Como começa um vício?

clínica de recuperação para dependência química ou alcoólatras

Você está chateado, você se sente perdido, tudo parece estar errado.  Mas… se você pudesse experimentar essa droga espetacular que todos falam, você sabe que tudo será melhor. ERRADO!!

Não é assim que o vício começa. Um usuário típico de primeira viagem não precisa de drogas para se sentir bem e lidar com o passado, simplesmente porque não sabe como é a droga. Como eles podem esperar tais resultados?

O uso pela primeira vez acontece sem um plano detalhado. Geralmente, uma festa é um grande gatilho para o abuso espontâneo de drogas. Imagine isso. Você pode ter aparecido para uma festa esperando o álcool como o evento principal, quando no canto do seu olho você vê alguém puxar um saquinho de pó branco.

Cocaína. Você nunca viu cocaína antes, mas todo mundo aqui está usando, seu melhor amigo está usando, então é claro que você tem que experimentar também, certo?

Eles estão colocando linhas da substância branca e fina no balcão. Alguém pega uma nota enrolada e as linhas brancas começam a desaparecer. Seu amigo escolhe outra linha e entrega a conta para você.

Coração batendo, mãos suando, você começa a questionar tudo prestes a acontecer. O que isso vai sentir? Eu deveria fazer isso?

Como começa um vicio: Começa a cheirar 1,2,3

Peculiar e empoderador. Seu corpo de repente recebe uma explosão de energia.  As mãos estão tremendo, os pés batendo, você está dançando com a música como nunca antes. Todo mundo está falando com você e rindo com você, você está tendo o melhor momento da sua vida!

Até que os efeitos desapareçam.

Você se sente meio lento, como se tudo estivesse diminuindo, como a festa acabou de parar, mas na verdade não. A música não mudou, a atmosfera ainda soa de gente festeira. Sua cabeça parece pesada, você leva um minuto e se senta no sofá, inseguro dos sentimentos que se manifestam dentro de você. Seu amigo vem se sentar ao seu lado e pergunta o que está errado. Não tenho certeza do que dizer, você se sente engraçado por dentro. Seu amigo garante que tudo está ótimo, e você só precisa de outra linha de cocaína.

A ansiedade se instala com a menção da cocaína. É disso que você realmente precisa? Você não quer fazer isso.

Um outro amigo vem e encoraja você a levar mais alguns. Eles te ajudam e te levam até o balcão coberto de traços de cocaína e enrolam notas . Você suga outra linha branca e fina. Seus olhos se fecham quando seu batimento cardíaco começa a combinar com a batida da música.

Existe a possibilidade de você não ficar viciado pelas ações desta história, mas também existe a possibilidade de você se envolver. A pressão desempenha um papel pesado no início de um vício. A pressão para se encaixar, a pressão para parecer legal, a pressão para experimentar algo que todos já tentaram.

Você pensa consigo mesmo: “é só uma vez” ou “só faço quando saio”, “não é grande coisa”.

Não importa o que a droga seja, o vício é sempre uma possibilidade, especialmente se você se encontrar na mesma situação e cercado pelas mesmas pessoas que você usava. Algumas pessoas têm a capacidade de parar ou de funcionar normalmente sob a influência de drogas ou álcool, mas você tem que entender que as drogas são fisicamente viciantes. Seu corpo se acostuma com os efeitos que a substância cria e alterará quimicamente seu cérebro para se ajustar ao seu uso.

As drogas funcionam aumentando a quantidade de dopamina no cérebro. A dopamina permite sentimentos agradáveis. Você pode sentir isso naturalmente beijando um outro significativo ou comendo sua comida favorita. Isso produz uma pequena quantidade natural que faz você se sentir bem.

Quando as drogas entram em seu sistema, elas produzem uma superabundância de dopamina no cérebro. A superabundância provoca sentimentos intensos de prazer, muitas vezes muito mais do que as quantidades naturais saudáveis ​​que seu cérebro está acostumado. Porque há uma superabundância de dopamina que as drogas estão instilando, seu cérebro irá compensar e naturalmente produzir menos.

O que acontece quando a droga perde seus efeitos? Você tem uma falta de dopamina produzida dentro do cérebro, levando a um colapso físico e mental. Você frequentemente se sente deprimido e letárgico como se o mundo inteiro estivesse desabando sobre você.

O que você faz?

Você tenta esperar e superar o efeito posterior, mas parece tão difícil. A força para lutar contra isso parece estar diminuindo. Uma perspectiva desesperadora toma conta, e você começa a desmoronar. Mais uma vez, a droga é abusada, mas desta vez é diferente.

Depois do uso prolongado, você não toma drogas para sentir o prazer prolongado do uso inicial, toma drogas para sentir-se fisicamente estável e normal novamente. Isso é vício.

Por que se colocar em tanta agonia? Por que assumir os riscos físicos, psicológicos, emocionais e até financeiros? Se você não começar a usar drogas, não precisa tentar parar. Ninguém quer ser viciado em drogas, e eu garanto que aqueles que são viciados desejam poder levar tudo de volta.

Não estrague sua vida!

Não se coloque em posição de prejudicar seu corpo e seu futuro apenas para sentir uma experiência única. Pode levar você a uma vida inteira de dor e arrependimento.

Isso acontece com você ?

Talvez estas palavras bateram bem no fundo do seu coração, isso pode estar acontecendo com você ou com alguém muito próximo, como filho, irmão, Pai ou amigos.

  • E como reagir diante desta situação ?
  • O que falar?
  • O que fazer?

Perguntas, perguntas e mais perguntas….isso não deveria ter acontecido, mas aconteceu!

Hoje existem tratamentos para os vícios das drogas e alcoolismo, que muitas vezes são ignorados pela sociedade por acharem que não funciona. Mas na realidade pesquisas comprovam que os tratamentos para dependência química e alcoolismo são bastante eficazes e o numero de reabilitados são surpreendentes.

Se você ou alguém muito próximo a você está passando por uma situação assim, fale conosco.

A clínica de recuperação para dependência química ou alcoolismo é especializa neste assunto!

Contamos com Médicos e enfermeiros experientes na área e poderá te ajudar da melhor maneira possível para sair desta situação. Não perca tempo, sua vida, sua família!

Temos um tratamento exclusivo e diferencial para cada paciente e em cada situação, contamos com uma equipe de resgate 24 horas por dia, para auxiliar na remoção do paciente, caso necessário.

Recupere sua vida!

Fale conosco agora mesmo!