A aceitação não é uma pílula fácil para engolir.
Enfrentar certas verdades é algo que evitamos por um motivo. É muito mais fácil viver em uma vida de negação, especialmente se a nossa vergonha superar o nosso desejo de aceitar o que estamos escolhendo fugir.
Mesmo nos estágios iniciais da recuperação, aceitação é extremamente importante para ter um tratamento equilibrado, eficaz e de sucesso.
Ninguém avança sem aceitação, seja em recuperação, emprego, família, casamento, não importa a situação, aceitar que tem um problema é libertador.
Aceitação é uma prática diária.
Eu não acredito que haja uma “meta” para a recuperação. O que torna a recuperação desafiadora é que ela requer trabalho todos os dias.
É uma batalha constante com moderação e aprendendo a viver uma vida equilibrada. A recuperação nos desafia a encontrar outras maneiras de direcionar nossas paixões e personalidades.
Também nos obriga a enfrentar as emoções que temos lutado o mais difícil de evitar. A recuperação é algo que devemos escolher para continuar todos os dias da semana, todos os dias do mês e todos os dias do ano. Mas o que faz a recuperação valer a pena, é saber que estamos muito mais próximos de alcançar o potencial máximo de nós mesmos.
Que, não importa o que, uma vida em recuperação sempre será muito maior para você do que uma vida de segredos, vergonha e substâncias temporariamente tirando a dor.
A recuperação nos oferece a oportunidade de aceitar quem somos todos os dias. Não pensamos com frequência em quanta liberdade vem da aceitação da pessoa em que nos baseamos nas boas e más escolhas de nosso passado. Ao optar por aceitar a si mesmo a cada dia, você está tomando muito poder de volta em sua vida.
Quando se trata de recuperação, nos dizem para colocar sempre um pé na frente do outro e levá-lo um dia de cada vez. Isso é verdade e é tudo o que podemos fazer; aproveite cada dia e espere que tenhamos aprendido a fazer escolhas mais inteligentes.
Mesmo quando já estamos dando os passos na direção certa, ainda podemos nos encontrar caminhando na beira do nosso verdadeiro caminho.
A melhor decisão que tomei é aceitar a pessoa que é; o bem e o mal, a luz e a escuridão. Quando podemos viver nossas vidas com um certo tipo de compreensão para nós mesmos, podemos nos recuperar de uma maneira completamente autêntica, e esse é um caminho que todos nós, em recuperação, devemos tentar!
Mas você não precisa tentar e lutar sozinho!
Nós do Valor da vida temos uma equipe qualificada e experiente para te ajudar a vencer este vício, entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer por você.