O que fazer quando o filho é dependente químico?

O que fazer quando o filho é dependente químico

O uso de drogas e álcool entre os mais jovens já é preocupação há muitos anos entre as pessoas. O fato é como abordar e conversar com filhos e filhas e o que fazer quando o filho é dependente químico?

Existem alguns sinais de comportamento, sintomas da dependência química no corpo e até mesmo objetos que são encontrados em sua própria casa que podem indicar sinais de dependência química na família.

Mas, quais são as drogas mais usadas por jovens?

O que fazer quando o filho é dependente químico?

Entenda todas essas questões nesse post.

Se por algum motivo você precisa de ajuda profissional pode consultar nosso material sobre o tratamento para dependência química e também o tratamento par alcoolismo em nossa clínica de recuperação.

Drogas mais usadas por filho dependente químico

Abaixo, uma lista das principais drogas usadas por pessoas de todas as idades e mais comuns entre os jovens.

Se você quer saber o que fazer quando o filho é dependente químico, precisa conhecer mais sobre o assunto para saber como conversar.

Maconha

Possui nome científico de Cannabis Sativa, tem no seu princípio ativo a substância tetra-hidrocanabinol (THC), sendo o principal responsável pelos efeitos desta.

É sem dúvidas a droga ilícita mais usada entre os dependentes químicos e a de mais fácil acesso para os consumidores.

Cocaína

É um alcaloide contido nas folhas do arbusto “Erythroxylon coca”, sendo quimicamente um derivado da latropina. É um estimulante cerebral incrivelmente poderoso, com efeitos semelhantes aos das anfetaminas.

Heroína

É um narcótico opióide depressivo do SNC de alta intensidade que produz maior toxicidade neuropsíquica. Ele vem como um pó branco fino ou um líquido transparente.

Possui efeito parecido com o da morfina.

Êxtase

Pequenos comprimidos coloridos com nomes de marcas de automóveis, relógios ou que façam alusão direta ao seu formato: Mitsubishi, Hyundai, Rolex, Tamborcito, Doble Tamborcito, entre outros. Eles vêm em cores pastel. Rosa, azul claro e às vezes branco. Os tamanhos variam dependendo de onde eles vêm. Muitas vezes é misturado com outras drogas para variar os efeitos e prolongá-los.

Dicas de como agir com um filho dependente químico?

Fique atento aos indícios de uso de drogas e à presença de dispositivos usados ​​para ingeri-los como papéis de cigarro, balanças, canetas sem tampa e sem tanque, colheres de chá, seringas, tubos que podem servir de inalador, cartões ou contas com sabor amargo e anestésicos, espelhos.

Esses itens podem ser sinais de uso de drogas e, quanto mais cedo você detectar o problema, mais fácil será ajudar seu filho.

Não enfrente um jovem que esteja sob a influência de álcool ou drogas. Espere até que ele esteja sóbrio para falar com ele.

Em seguida, explique suas suspeitas com calma e objetividade e busque a ajuda de outros membros da família para apoiar suas observações.

Geralmente, os jovens que usam drogas não são honestos e negam o vício.

Se você acredita que seu filho não está falando a verdade e a evidência do vício é clara, solicite a avaliação de um profissional especializado ou de uma clínica de recuperação para dependência química e alcoolismo.

Muitas vezes o viciado acaba aceitando que está usando drogas e promete não voltar a usar para satisfazer os pais.

Mas em um percentual muito alto de jovens viciados, essa promessa só permanece na tentativa e a pessoa continua usando drogas secretamente.

Se seu filho usa drogas, não se culpe nem perca tempo esperando que o problema se resolva. Leve seu filho imediatamente a uma consulta com profissionais especializados e se ele recusar, você vai pedir conselho.

Entre em contato com a clínica de recuperação Valor da Vida e saiba mais dicas de como abordar seu parente que precisa de libertação do uso de drogas ou álcool.

Veja nossas opções de tratamentos para drogados e alcoólatras.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*