Etapas e Atitudes Para Abandonar um Vício

Atitudes para abandonar o vício

Como a mudança é tão difícil, é eficaz ter um guia uma vez que você aspira a deter um vício em drogas, álcool ou comportamento. As pesquisas mostram que os próximos passos têm o potencial de ajudá-lo a avançar em direção às suas metas de recuperação.

Você terá as melhores maneiras de ter sucesso se adotar os 5 passos.

1. Marcar uma data de desistência. Pode ser eficaz escolher uma data significativa, como um evento em particular, um aniversário ou um aniversário.

2. Mudar seu ambiente. Remova qualquer lembrete de seu vício de sua casa e de seu local de trabalho. Por exemplo, separe-se de indivíduos que o encorajam a ter um relacionamento com a intenção de seu vício (droga, álcool ou comportamento).

Se você estiver tentando parar de beber, livre-se de qualquer álcool, abridores de garrafas, copos de vinho e saca-rolhas. Se você estiver tentando parar de jogar, livre-se de cartas, raspadinhas ou fichas de pôquer. Além disso, não permita que outros usem ou tragam para sua casa lembranças da substância ou do comportamento relacionado ao vício.

3. Distraia-se. Em vez de ceder aos triunfos do uso, pense em ocupações alternativas, tais como fazer um tour ou chamar um amigo ou membro da família para um bate-papo, que o manterá ocupado até que o impulso passe. Esteja preparado para enfrentar as coisas que provocam seus anseios, como estar em um ambiente onde outros ainda estão usando.

4. Revise suas tentativas passadas de parar de fumar. Pense sobre o que funcionou e o que não funcionou. Considere o que poderia ter contribuído para a recaída e faça as mudanças necessárias.

5. Considere uma rede de apoio. Fale com sua família e amigos e peça-lhes que o encorajem e o ajudem. Avise-os de que você está desistindo. Se eles usarem seu objeto de vício, peça-lhes que não o façam na sua frente. Se você comprar drogas, você deve considerar a possibilidade de dizer a seu revendedor que está desistindo; peça-lhes que não lhe liguem e que não lhe vendam mais nenhuma droga.

Você também pode considerar a possibilidade de conversar com seu médico sobre o melhor procedimento de desistência para você. É viável que existam medicamentos que possam facilitar o processo para você e aumentar suas chances de sucesso.